23 mil pessoas prestigiam Virada Cultural em Mogi Guaçu
terça-feira, 17 de maio de 2011O sambista Diogo Nogueira encerrou em grande estilo a Virada Cultural de Mogi Guaçu neste domingo (15). O músico apresentou no palco montado na Avenida dos Trabalhadores o show da turnê de seu mais novo CD e DVD “Sou Eu”.
Mais de 23 mil pessoas prestigiaram a Virada Cultural de Mogi Guaçu realizada nos dias 14 e 15 de maio. As apresentações culturais aconteceram simultaneamente no Centro Cultural e na Avenida dos Trabalhadores.
Foram 24 horas de diversão e cultura para toda a população. A programação cultural contou com música, dança, teatro, culturas populares, cinema, intervenções urbanas, circo e exposições. Entre os destaques, os shows dos cantores Dominguinhos e Diogo Nogueira, além das apresentações de André Siqueira, Cláudia Dorei e Trio Virgulino. Destaque também para a apresentação do Quarteto de Cordas na Igreja São Sebastião, realizada na manhã de domingo (15).
A abertura oficial do evento aconteceu no Teatro Tupec do Centro Cultural e contou com a participação do prefeito de Mogi Guaçu, Paulo Eduardo de Barros, o Dr. Paulinho, do secretário Municipal de Cultura, Edenilson José Faboci e da representante da Secretaria de Estado da Cultura, Eliane Neri.
Dr. Paulinho falou sobre a importância da Virada Cultural. “É a terceira vez que estamos recebendo esse evento tão importante e para nós é motivo de muito orgulho porque esse projeto do governo do Estado vem se encontro com os nossos objetivos que é oferecer cultura para toda a população. Feliz o país, o estado e o município que tem cultura”, comentou o prefeito.
O espetáculo “Nem Todo Ladrão Vem para Roubar” do grupo Coletivo Commune abriu a programação da Virada Cultural.
André Sturm,coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural da Secretaria Estadual da Cultura, responsável pela Virada Cultural, esteve em Mogi Guaçu na noite do sábado (14), e visitou os dois palcos do evento.
Para ele, a Virada Cultural preenche os centros das cidades e cumpre o papel de recuperar o convívio urbano. “A Virada Cultural chega ao seu terceiro ano e já faz parte da agenda cultural do Estado e também dos municípios que recebem esse importante evento.
Na cidade Mogi Guaçu, a Virada é sucesso e temos a certeza que essa parceria, que tem dado certo, vai permanecer durante os próximos anos. Para o ano que vem, teremos uma Virada Cultural melhor ainda e Mogi Guaçu está inserida no nosso projeto”, comentou Sturm.
Fonte: Prefeitura de Mogi Guaçu