Atividades da Semana da Pátria são iniciadas em Mogi Guaçu
terça-feira, 6 de setembro de 2011A programação da Semana da Pátria teve início na manhã desta segunda-feira (05), no Paço Municipal, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de guia de Mogi Guaçu.
O evento contou com a presença do prefeito municipal, Paulo Eduardo de Barros, o Dr. Paulinho, do secretário de Cultura, Edenilson José Faboci, do sargento do Tiro de Guerra, Ocimar Claúdio Fagundes e do subtenente da PM, Dirceu Tenório Alecrim, além dos atiradores do Tiro de Guerra, autoridades municipais e estudantes da FEG (Fundação Educacional Guaçuana).
Durante a solenidade, o sargento do Tiro de Guerra comentou que participar das atividades da Semana da Pátria é um orgulho para a instituição. “Faz parte da nossa função, enquanto representante do Exercito Brasileiro em Mogi Guaçu, participar de atividades em homenagem a nossa Pátria. Nesta data, homenageamos também os nossos antecipados que contribuíram para a independência do nosso Brasil”, frisou.
Em seu discurso, o secretário de Cultura comentou que a Semana da Pátria é uma oportunidade de refletir sobre a Independência do Brasil. “Será que estamos realmente livres?. Precisamos rever o nosso papel enquanto cidadão brasileiro, precisamos amar mais o nosso país. Vamos viver a nossa independência”, salientou.
Já o prefeito municipal ressaltou que a Semana da Pátria comemora a liberdade do Brasil e da democracia. “Estamos completando 189 anos de liberdade no Brasil. Juntamente com a independência do país, podemos comemorar a liberdade democrática. Temos direito a voto, a escolher um representante, além de termos um judiciário independente. Enfim, temos muitos motivos para celebrar. Fico feliz porque Mogi Guaçu, assim como outras cidades brasileiras, sabe a importância dessa data” comentou.
A exposição “Bandeiras da Pátria” também foi aberta oficialmente na manhã de ontem (05), na Estação Cultura. A mostra ficará exposta até o dia 18 de setembro.
As comemorações da independência do Brasil continuam na manhã de quarta-feira (07), com Desfile Cívico e Militar, na Avenida dos Trabalhadores, a partir das 08h00 e também no Distrito de Martinho Prado, na Avenida Júlio Fernandes, a partir das 10h30.
No dia 11 de setembro, das 09h00 às 16h00, na Praça Francisco Marquezi (gramado em frente ao Tiro de Guerra), a Secretaria de Cultura vai realizar “Festival de Pipas, Papagaios e Raias – “Liberdade no Ar”.
Fonte: Prefeitura de Mogi Guaçu
Participei do festival de pipas , onde concorri com 1 pequena raia e tambem uma pequena pipa, que no ato da inscrição foi avaliada e atingiu todos os requisitos para participar, sendo assim esperei o resultado que não foi o justo, pois não teve nenhuma pipa e nenhuma raia menor que a minha mas mesmo assim nao tive o reconhecimento merecido , voltei para casa eu e meus filhos sem entender o que tinha acontecido pois o regulamento é claro (A escolha das pipas, papagaios e raias, maiores e menores será feita, mediatamente a ficha de inscrição, enquanto que os mais criativos dessas modalidades serão escolhidos por um professor da EMIA.
)sendo assim ela ja tinha sido avaliada e foi a menor , agora não sei o que aconteceu se o resultado ja estava manipulado pois a pipa que recebeu o premio era no minimo 10 vezes maior
tender o que tinha acontecido pois o regulamento é claro (A escolha das pipas, papagaios e raias, maiores e menores será feita, mediatamente a ficha de inscrição, enquanto que os mais criativos dessas modalidades serão escolhidos por um professor da EMIA. Sendo assim ela ja tinha sido avaliada e foi a menor , agora não sei o que aconteceu se o resultado ja estava manipulado pois a pipa que recebeu o premio era no minimo 10 vezes maior que a minha ou se os jurados esqueceram de mim , mas se eles quizerem posso ceder meu numero de inscrição para checarem as medidas , pois estou decepcionado fui lubridiado pelos senhores organizadores do evento que deram premiações a quem eles queriam. sem mais obrigado.