Moradias para servidores municipais de Mogi Guaçu
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012O sonho da casa própria agora está mais próximo para os servidores públicos municipais em guia de Mogi Guaçu. O setor de habitação da Prefeitura iniciou a distribuição das fichas de inscrição para os servidores interessados em adquirir uma residência própria por meio do programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal.
Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e entregar na Secretaria de Promoção Social, localizada na Rua José Penteado, n° 90, no Jardim Novo I, no período de 1º a 29 de fevereiro. O horário de atendimento é das 09h00 às 16h00.
O secretário de Promoção Social, Cássio Luciano dos Santos explicou o projeto será viabilizado com base em uma pesquisa habitacional realizada entre os funcionários municipais. “A Secretaria de Comunicação Social realizou uma pesquisa entre os mais de quatro mil funcionários para que pudéssemos conhecer o déficit habitacional entre os servidores. Com base nesses dados, o prefeito Dr. Paulinho conseguiu viabilizar o projeto”, justificou.
Após o recebimento dos formulários, a equipe do setor de Habitação da Prefeitura fará um levantamento do perfil e da demanda dos servidores, e em seguida, os funcionários serão chamados para apresentar os documentos necessários.
O secretário comentou ainda que para conseguir as casas, a princípio, o único critério é ser funcionário municipal. “Não há nada definido, vamos nos reunir com o Conselho de Habitação para definirmos quais serão os critérios adotados. A novidade é que nesses empreendimentos, os solteiros poderão ser contemplados com as moradias, pois eles até participam de outros programas habitacionais, porém não conseguem a casa”, observou.
O secretário informou ainda que no período de 1º a 30 de março, o setor de habitação fará a atualização do formulário das pessoas que participaram do cadastro habitacional feito pelo Proguaçu em 2009. “A atualização será feita apenas para as pessoas que tiveram alguma mudança no cadastro como endereço, emprego, renda, composição familiar, situação conjugal, entre outros. No mês de abril, abriremos para a realização de novos cadastros, ou seja, das pessoas que não participaram do cadastro em 2009”, explicou.
Fonte: Prefeitura de Mogi Guaçu
Mais notícias sobre Mogi Guaçu:
- Carro-forte anda 8 km na contramão em Mogi Guaçu para fugir de assalto
- Sistema de água de Mogi Guaçu recebe investimento de R$ 8 milhões
- PAT Mogi Guaçu oferece vagas de emprego diversas áreas de atuação
- Prefeito de Mogi Guaçu planeja ampliação do estádio da cidade
- Mogi Guaçu: EMEF Maria Diva promove Festival de Handebol