Cinco homens são presos após soltarem balão em Mogi Guaçu
segunda-feira, 5 de março de 2012Cinco homens foram presos por crime ambiental na manhã deste sábado (3) na cidade Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, ao serem flagrados soltando um balão. Um menor também estava com o grupo e foi detido. A Guarda Municipal (GM) foi acionada por volta das 7h após uma denúncia anônima. O local usado para soltar o balão foi uma área onde um loteamento está sendo construído, no Jardim Santa Cruz.
Quando a GM chegou no local, os suspeitos já haviam acendido o balão. Segundo o guarda municipal Jorge Brandino, “ele [o balão já estava no ar, indo para longe. Era um balão só, mas bem grande”, conta o guarda.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia Seccional de Mogi Guaçu, onde foram autuados pelo crime, que é inafiançável, e transferidos para a cadeia de Itapira. O menor foi levado para o mesmo local. As idades dos integrantes do grupo não foram divulgadas pela Polícia Civil.
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, a fabricação, venda, transporte e soltura de balões, seja em área de vegetação ou urbana, é crime sujeito a pena de detenção por até três anos e multa.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Mogi Guaçu:
- Frentista é baleado durante assalto a posto em Mogi Guaçu
- Campeonato Municipal de Futebol de Mogi Guaçu terá início no dia 30 de março
- Greve dos bancários de Mogi Guaçu completa 10 dias e adesão aumenta
- Nova adutora será instalada na Zona Leste de Mogi Guaçu
- Mogi Guaçu realiza projeto Atleta na Escola