Pontos de ônibus de Mogi Guaçu são reformados
sexta-feira, 27 de abril de 2012A construção de rampas de acessibilidade em todos os 535 pontos de ônibus espalhados pelo munícipio de Mogi Guaçu estava prevista para esse ano. Atendendo a necessidade de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, o prefeito Paulo Eduardo de Barros, Dr. Paulinho, resolveu dar uma “repaginada” nos pontos de ônibus, que inclui a reforma geral dos pisos, iluminação, telhas, tábuas de bancos quebrados e pintura.
As obras começaram na quinta-feira (19) e estão sendo feitas pela empresa Jaguari Incorporadora, Construtora e Comércio Ltda, da cidade de Jaguariúna, que venceu o processo licitatório. O valor da reforma geral dos pontos foi orçado em R$ 136.154,00.
Os munícipes que passarem em frente aos pontos de ônibus da Avenida Mogi Mirim perceberão a mudança. Os pontos foram pintados nas cores tomate-seco, verde e concreto e são os primeiros a serem restaurados. “Escolhemos essas cores porque elas são chamativas e atraem a atenção dos usuários. Portanto, nada tem a ver com convicções partidárias”, explica o secretário de Serviços Municipais, Álvaro Cesar Ravagnani.
“Dá divisa entre Mogi Guaçu e a cidade de Mogi Mirim o trabalho já está concluído. Demos prioridade para as principais avenidas da cidade, porque nelas se concentram os maiores tráfegos de circulação dos coletivos”, disse o secretário.
Ravagnani disse também que na sequência o trabalho será feito na Avenida dos Trabalhadores estendendo-se até a Avenida Clara Lanzi. Em seguida, serão as Avenidas Bandeirantes e 9 de Abril, e, posteriormente, os demais bairros.
O secretário destacou que as obras estão sendo feitas à noite e, que, a própria empreiteira escolheu o horário e a forma do trabalho. “O serviço está sendo realizado no período noturno para não atrapalhar o fluxo do trânsito durante o dia”. Por último, Álvaro Cesar Ravagnani ressaltou que depois de 10 anos está sendo feita uma reforma geral nos pontos da cidade.
O prazo de conclusão do projeto de acordo com a Prefeitura de Mogi Guaçu é de seis meses.
Fonte: Prefeitura Mogi Guaçu