Construção de CEI em Mogi Guaçu começará em breve
quarta-feira, 8 de maio de 2013A Construtora Teto SA, segundo informou na tarde desta segunda-feira, dia 6, para a Secretaria de Obras e Viação, que já contratou empresa para execução dos serviços de terraplenagem do terreno em que construirá o CEI (Centro de Educação Infantil) do Jardim Guaçu-Mirim III, na zona sul de Mogi Guaçu.
Terminada a terraplenagem, a empreiteira começará a executar a obra, no mais tardar, na segunda-feira, dia 13. A construção está orçada em R$ 1.290.401,57 e será custeada com verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Ministério da Educação na cidade Mogi Guaçu.
O prédio terá área construída de aproximadamente 1.240 metros quadrados. O terreno, de formato irregular, tem quase 3.000 metros quadrados e fica na esquina das ruas José Manoel e Alcides Toledo. O novo CEI terá capacidade para atender 150 crianças.
São seis salas de maternais (creche) e duas de Educação Infantil (prezinho), para faixas etárias entre zero a cinco anos, informa a secretária de Educação, Célia Maria Mamede.
A obra, que tem prazo de um ano para ser concluída, deveria ter sido iniciada em janeiro de 2012. O atraso ocorreu porque se constatou na administração passada que o tamanho disponível do terreno era menor que o necessário para abrigar o projeto.
Averiguação indicou que algunsvizinhos avançaram construções sobre parte da área, em torno de 180 metros quadrados de uma faixa de cerca de 370 metros quadrados. Segundo o secretário de Obras, Salvador Franceli, por conta disso, a gestão anterior teria ingressado na Justiça com ação para reintegração de posse da porção invadida.
Chegou a ser cogitado destinar outro terreno na mesma rua, mas prevaleceu a área original para evitar problemas com o Ministério da Educação. Como solução para adequar o projeto ao terreno, a largura da calçada foi redimensionada.
Fonte: Prefeitura Mogi Guaçu