Acúmulo de lixo em praça central de Mogi Guaçu causa transtornos
quarta-feira, 22 de maio de 2013O acúmulo de lixo na Praça Ruy Barbosa, no Centro da cidade de Mogi Guaçu (SP), é alvo de reclamações de moradores e comerciantes. “Não sei como uma das principais praças da cidade, que está lado do terminal rodoviário, pode ficar tão suja”, afirma o internauta Ricardo Calabria, que fotografou a sujeira na manhã desta quarta-feira (22).
“Todos os dias eu passo pela praça para levar a minha filha na escola na cidade de Mogi Guaçu e sempre tem lixo. Não tem nenhuma lixeira na praça”, relata o internauta. De acordo com Calabria, que mora próximo ao local há quatro anos, os moradores já pediram uma solução para prefeitura, mas não obtiveram respostas precisas.“É um mau hábito das pessoas jogar lixo no chão, mas não ter nenhum lugar certo para jogarmos é demais”, desabafa o morador.
Nota da Redação: A Prefeitura de Mogi Guaçu informou, por meio de assessoria de imprensa, que há um varredor de segunda-feira à sábado no horário das 5h às 15h responsável pela limpeza geral e manutenção da área. Sobre a falta de lixeiras, a administração municipal afirmou que a gerente do Departamento de Limpeza Pública, Diva Soares de Lima, avaliou o local nesta manhã e contabilizou 17 lixeiras em funcionamento.
Fonte: G1