Alunos de Mogi Guaçu são destaques na OBMEP
terça-feira, 14 de junho de 2011Mais uma vez, alunos guaçuanos foram destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Seis alunos das escolas municipais e estaduais de Encontra Mogi Guaçu conquistaram medalhas na 6ª edição da competição.
A OBMEP é um projeto do Governo Federal que envolve alunos da rede pública de ensino. O objetivo é estimular o estudo da matemática e revelar talentos entre os estudantes.
A cerimônia de premiação aconteceu no último sábado (11), no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo. A estudante da Escola Estadual “Padre Longino Vastbinder”, Luziane Freitas Conceição e a estudante da EMEF “Professora Maria Diva Franco de Oliveira”, Giovana de Oliveira conquistaram a medalha de prata.
Os estudantes Márcio Roberto Simões Júnior, da EMEF “Professora Rita de Cássia Gomes da Silva Cola”, Marco Antonio de Freitas Contessoto, da ETEC “Pedro Ferreira Alves” e Adrieli Ramalho Martins, da EMEF “Prefeito Waldomiro Calmazini” foram medalhistas de bronze.
O destaque guaçuano nessa edição foi o aluno da FEG (Fundação Educacional Guaçuana), Rodrigo de Almeida Rosa, que conquistou a medalha de Ouro.
O estudante vai receber a medalha de ouro das mãos da presidente Dilma Rousseff, em uma cerimônia que será realizada no próximo dia 21, na cidade do Rio de Janeiro.
Como parte da premiação, os alunos medalhistas vão participar do Programa de Iniciação Científica Jr. da OBMEP (PIC). A Iniciação Científica é um programa criado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e tem como objetivo despertar nos jovens o gosto pela ciência, além de motivá-los na escolha profissional por carreiras científicas e tecnológicas.
O curso tem duração de um ano e é destinado aos 3.200 alunos medalhistas de ouro, prata e bronze de cada ano.
Fonte: Prefeitura de Mogi Guaçu