Alunos participam de ação social em Mogi Guaçu
terça-feira, 28 de junho de 2011Os alunos das oficinas de construção civil, elétrica, pintura decorativa e marcenaria do Centro de Convivência Social e Comunitária estão tendo aulas práticas em residências de famílias carentes. A ação faz parte de um projeto piloto que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Promoção Social da Prefeitura da cidade de Mogi Guaçu.
A ideia, segundo o secretário de Promoção Social, Cássio Luciano dos Santos, é contribuir para a recuperação e manutenção de residências de famílias carentes. “A coordenação do CRAS da Zona Norte selecionou duas famílias em situação de pobreza que residem em imóveis que necessitam de manutenção. Anteriormente, os alunos matriculados nessas oficinas tinham aulas práticas nos locais onde são oferecidos os cursos. Os materiais utilizados eram descartados depois da aula. Então, tivemos a ideia de utilizar a mão-de-obra e os materiais na manutenção e recuperação de residências de famílias carentes. O projeto é piloto, mas tem tudo para dar certo”, comentou Santos.
Os alunos das oficinas de construção civil, pintura decorativa e elétrica, do CRAS Zona Norte, estão tendo aulas práticas em um imóvel localizado no Jardim Ipê II. A residência está recebendo nova pintura e instalações elétricas. Já os alunos do curso de construção civil farão algumas melhorias na mesma residência, no segundo semestre.
Um imóvel no Jardim Ipê VIII também está recebendo as melhorias. A residência receberá nova pintura e instalações elétricas. Os alunos do curso de marcenaria estão confeccionando móveis para a residência. A previsão é que os serviços sejam concluídos no dia 09 de julho.
A Secretaria de Promoção Social está buscando parceiros no comércio local que queiram patrocinar as oficinas e também os projetos sociais. Os interessados poderão entrar em contato com a assistente social responsável pelas oficinas profissionalizantes, pelo telefone 3811-7011, falar com Nadir Torezan.
Fonte: Prefeitura de Mogi Guaçu