Campanha de Vacinação contra gripe é prorrogada em Mogi Guaçu
terça-feira, 17 de maio de 2011A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 20 de maio. A vacinação terminaria nesta sexta-feira (13), mas o município de guia da cidade Mogi Guaçu, assim como outras cidades do estado de São Paulo não conseguiu atingir a meta do Ministério da Saúde, que era vacinar 80% do público alvo. Por isso, a Secretaria do Estado da Saúde decidiu indicar aos municípios paulistas a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe.
De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu, Rosa Maria Pinto, a procura foi baixa nos quatro grupos indicados. A cobertura vacinal do grupo de idosos chegou a 48,86%, do grupo de crianças de seis meses a um ano, 11 meses e 29 dias de idade, a cobertura foi de 48,12%, do grupo das gestantes, o percentual de vacinação não ultrapassou os 31,22%. Já o grupo de profissionais da área da saúde foi o que teve menor procura, a cobertura chegou apenas 25,18%.
A enfermeira da VE acredita que a greve dos servidores públicos municipais não foi o principal fator que ocasionou a baixa procura pela vacina, uma vez que pouca procura pela vacina foi vista em todo Estado de São Paulo.
É importante ressaltar que devido à greve dos servidores públicos municipais, o atendimento em algumas unidades está prejudicado. Por isso, as vacinas estão sendo feitas em algumas unidades de saúde: UBS do Jardim Ipê Pinheiros, UBS da Zona Sul, UBS Guaçu Mirim, UBS Jardim Zaniboni I e PSF Jardim Suécia.
Para vacinar, basta que a pessoa apresente o cartão de vacinação ou a identidade.
Fonte: Prefeitura de Mogi Guaçu
Mais notícias sobre Mogi Guaçu:
- Atividades da Semana da Pátria são iniciadas em Mogi Guaçu
- Prefeito de Mogi Guaçu fala sobre operação do transporte coletivo
- Veículo apreendido em Mogi Guaçu levava três toneladas de maconha
- Campeonato municipal de ciclismo começa hoje em Mogi Guaçu
- Marcos Antonio deixa Secretaria de Educação de Mogi Guaçu