Casa Alexandre Gusman passará por reforma em Mogi Guaçu
segunda-feira, 22 de agosto de 2011As obras de reforma da Casa Abrigo “Alexandre Gusmam”, entidade que abriga menores vítimas de maus tratos ou abandonados, serão iniciadas na nesta segunda-feira (22). Os serviços serão executados pela Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu, por meio da Proguaçu, com o apoio de empresários guaçuanos.
A entidade está sob intervenção judicial desde o dia 1º de julho e a Secretaria de Promoção Social é responsável pelos cuidados com os assistidos.
Para garantir a continuidade dos serviços prestados pela entidade, o prefeito municipal, Paulo Eduardo de Barros se reuniu com empresários de Mogi Guaçu na última sexta-feira (12), na tentativa de sensibilizá-los sobre as dificuldades enfrentadas pela Casa Alexandre Gusmam.
Durante a reunião, os empresários se comprometeram em custear os materiais para a reforma e a Prefeitura fornecerá a mão-de-obra para a execução dos serviços. O investimento com os materiais de construção é de aproximadamente R$ 25 mil.
O diretor técnico da Proguaçu, Marcos Cesar Mello de Almeida reuniu os jornalistas na tarde desta sexta-feira (19), para falar sobre as melhorias que serão realizadas na entidade.
De acordo com o diretor técnico, alguns serviços serão priorizados na reforma. A obra de melhoria prevê o fechamento por muro dos módulos destinado às meninas, aos meninos e às crianças menores de 11 anos. O local necessita também de reformas na parte elétrica e hidráulica, além da pintura interna e externa. “Esses blocos vão separar os assistidos, serão independentes, porém interligados. As crianças terão total acesso ao pátio e também a Casa da Administração”, explicou.
Segundo o diretor, será necessário construir dois muros de contenção nas proximidades das construções para evitar possíveis problemas com a erosão em casos de chuva. “O terreno do abrigo é em declive, então precisamos fazer esses muros para evitar que as casas sejam danificadas com infiltrações”, comentou.
Um muro de aproximadamente dois metros de altura também será construído em toda extensão da Casa Abrigo, em substituição ao alambrado.
A previsão é que os serviços sejam concluídos em 30 dias.