Começa troca de lâmpadas para famílias de baixa renda em Mogi Guaçu
terça-feira, 17 de janeiro de 2012A Elektro e a Secretaria de Promoção Social iniciaram a troca de mais de 49 mil lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas, na manhã desta terça-feira (17). Uma solenidade que contou com a presença do secretário de Promoção Social, Cássio Luciano dos Santos e do representante da Elektro, José Tirapelli, marcou o início da distribuição.
Durante a solenidade de entrega, o secretário de Promoção Social falou sobre a importância da parceria com a Elektro. “Com essa parceria, estamos auxiliando centenas de famílias que são atendidas nos CRAS’s de nossa cidade. A troca dessas lâmpadas é mais um apoio no trabalho assistencial que já é desenvolvido na cidade de Mogi Guaçu”, frisou.
Na ocasião, o representante da Elektro explicou como é desenvolvido o Programa de “Eficientização Energética da Elektro”. “O nosso objetivo é proporcionar aos clientes de baixa renda uma redução no consumo de energia elétrica. As lâmpadas fluorescentes compactas apresentam uma economia de aproximadamente 80% e duram até seis vezes mais que as comuns. Em Mogi Guaçu, a nossa meta é fazer a troca de 49 mil lâmpadas”, comentou.
A aposentada Maria Aparecida de Oliveira, de 77 anos, comentou durante a solenidade que sempre teve vontade de comprar as lâmpadas. “Fiquei muito feliz quando recebi a cartinha, porque nunca tive condições de comprar e agora vou usá-las em quase todos os cômodos da minha casa. Gostei muito”, comemorou.
A troca dos itens acontecerá nos CRAS’s (Centro de Referência e Assistência Social) Zona Sul, Zona Norte, Centro de Convivência e Assistência Social II, no Jardim Santa Terezinha e Sede Regional do Distrito de Martinho Prado. Nesse último, a troca acontecerá somente no dia 18.
Serão beneficiados 9.878 clientes classificados como residências monofásicas e com direito à tarifa social baixa renda.
Fonte: Prefeitura de Mogi Guaçu