FEAG vai adminstrar Terminal Urbano de Mogi Guaçu
sexta-feira, 26 de agosto de 2011O prefeito municipal da cidade de Mogi Guaçu, o Dr. Paulinho assinou na manhã desta quinta-feira (25), em seu gabinete, o termo de convênio com a FEAG (Federação das Entidades Assistências Guaçuanas) para a gestão do Terminal Urbano de Transporte Coletivo de Passageiros do Parque “Prefeito Orlando Chiarelli” (Parque do Ingás) para os próximos 10 anos. O termo foi assinado também pela presidente da FEAG, Maria Luiza Martini.
O assunto foi tema de uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25).
Durante a coletiva, o prefeito municipal falou da importância da parceria com a FEAG e da credibilidade da entidade. “A celebração do convênio é muito importante, pois mostra a credibilidade da FEAG junto à comunidade guaçuana, que é uma entidade idônea e parceria do município. Agora, a FEAG começa a se profissionalizar, a gestão do Terminal é um passo importante para que a entidade se torne independente”, avaliou.
O chefe do executivo anunciou também que após a inauguração do Terminal, a intenção da Administração Municipal é instalar uma Base Comunitária de Segurança e a Casa do Contribuinte dentro do Complexo do Parque do Ingás. “Já estamos providenciando um concurso público para a contratação de guardas civis municipais. A nossa intenção é colocar a Base e a Casa do Contribuinte em funcionamento até o final do ano”, contou.
A presidente da FEAG comentou sobre a satisfação de gerenciar o local. “A entidade completa 30 em 2011 e o gerenciamento do Terminal é na verdade, uma virada na história da FEAG. È um desafio, uma grande mudança e vamos administrar da melhor maneira possível, ressaltou.
Maria Luiza informou ainda que uma empresa foi contratada e vai auxiliar no gerenciamento do local. “O SEBRAE vai orientar os comerciantes no que diz respeito a regularização do seu comércio junto a Prefeitura. Vale lembrar que os contratos com os proprietários dos comércios serão revistos se houver necessidade. Além disso, a fiscalização no local será intensa”, afirmou.
Para finalizar a coletiva, Dr. Paulinho disse que a FEAG tem todas as condições para administrar o Terminal. “A entidade certamente vai administrar melhor o espaço, ela terá lucro e com isso poderá conservar melhor o local e dar toda a manutenção adequada. Além disso, o usuário será o principal beneficiado. Uma nova frota foi disponibilizada para a população, e agora, um Terminal novo. Faremos também melhoria em todo o sistema de infraestrutura viária do município. Estamos em um processo de mudança”, concluiu.
Com a celebração do convênio, a FEAG poderá utilizar todo o espaço físico coberto e descoberto, incluindo as áreas de trânsito de veículos, embarque e desembarque de passageiros, espaço destinado à espera dos ônibus. A entidade poderá explorar ainda as áreas do desenvolvimento de atividades econômicas, sociais, de alimentação, sanitários, e prestação de serviços, e de todos os equipamentos instalados pela Prefeitura.
No entanto, caberá a FEAG fazer a manutenção necessária na área, que compreende o monitoramento, a conservação, a recuperação e a limpeza do local.
A FEAG deverá também conceder permissão remunerada de uso a terceiros para o desenvolvimento de atividades artísticas, comerciais e de prestação de serviços.
A permissão remunerada de uso será fornecida mediante a regularização das inscrições junto ao Cadastro Mobiliário da Prefeitura.
Fonte: Prefeitura de Mogi Guaçu
Mais notícias sobre Mogi Guaçu:
- Campanha do agasalho passa por Mogi Guaçu na extensão Corredor Dom Pedro
- Moradias para servidores municipais de Mogi Guaçu
- Promoção Social promove integração em Mogi Guaçu
- Mogi Guaçu: COMSEA promove Conferência de Segurança Alimentar
- Projeto Vidas por Vidas reúne jovens para doação de sangue e medula óssea em Mogi Guaçu