GM apreende 717 carretéis de linha com cerol chilena em Mogi Guaçu
quinta-feira, 12 de julho de 2012A Guarda Municipal de Mogi Guaçu apreendeu 717 carretéis de linha cortante para pipas na noite desta quarta-feira (11) em uma casa no bairro Guaçu Mirim. Além da linha importada do Chile, foram apreendidos também pipas, rabiolas, varetas e 20 quilos de pó de vidro e 207 tubinhos de cola utilizados na fabricação de cerol. Um casal foi detido e liberado após dar depoimento.
Seguno o guarda municipal Marcelo Esteves Volpe, a corporação soube do comércio ilegal de cerol após uma denúncia anônima. No momento em que os GMs chegaram ao local, havia um adolescente que comprava a linha cortante do dono da casa, um vidraceiro, de 40 anos de idade.
O material encontrado em um quarto da residência precisou ser levado de caminhonete até o pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Na delegacia, foi registrado um termo circunstanciado de ocorrência, já que a ação caracteriza um crime, mas uma contravenção. O material passará por perícia nos próximos dias.
Perigo
Nesta terça-feira (10), um ciclista de 67 anos sofreu ferimentos em uma das mãos enquanto tentava proteger o pescoço de uma linha de pipa com cerol em Americana (SP). Segundo informações da Guarda Municipal, ele estava passando pela Rua da Solidariedade quando foi atingido pela linha.
Fonte: G1