Marcos Antonio deixa Secretaria de Educação de Mogi Guaçu
terça-feira, 9 de agosto de 2011O prefeito municipal Paulo Eduardo de Barros, o Dr. Paulinho e o secretário de Educação da cidade de Mogi Guaçu, Marcos Antonio concederam coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (08), para falar sobre o pedido de exoneração do atual secretário. A coletiva foi acompanhada também pelo secretário de Comunicação Social, Luciano Silva.
Em uma reunião realizada com o prefeito municipal nesta segunda-feira (08), o atual secretário de Educação decidiu deixar o cargo que ocupa desde janeiro de 2009.
De acordo com o chefe do executivo, a decisão de deixar o comando da Secretaria de Educação partiu do próprio Marcos Antonio por questões pessoais. “Eu pedi para que o Marcos reconsiderasse a decisão de sair do atual Governo, mas ele não aceitou. Ele fez um belo trabalho durante o tempo que esteve à frente da Educação. Mudando o plano de ensino de Mogi Guaçu. Hoje os alunos da rede municipal de ensino contam com um sistema apostilado, uniformes novos e merenda de qualidade. Enfim, ele fez um trabalho muito importante”, ressaltou.
Já o atual secretário de Educação, explicou os motivos que o levaram a pedir exoneração do cargo. “Estou deixando a atual Administração para cuidar da minha empresa. Não estou conseguindo conciliar os dois trabalhos. Tenho uma empresa relativamente grande que precisa de mais atenção. A minha decisão não é precipitada, tenho pensando nisso já algum tempo”, comentou.
Durante a coletiva, Marcos Antonio avaliou a sua participação no atual Governo. “Gostei muito de trabalhar no setor público. Acredito que aprendi muito, tenho certeza que fiz um bom trabalho. Nas pesquisas de opinião pública que fizemos sobre a atual Administração, a Secretaria de Educação sempre se manteve com mais de 80% de satisfação dos pais dos alunos. Colocamos também em discussão o plano de carreira do professores Tudo isso é um grande avanço para a Educação Pública de Mogi Guaçu”, frisou.
Segundo o prefeito municipal, a atual diretora do Cegep, Valéria Gotti vai assumir o comando da Secretaria de Educação. “Convidei a Valéria e ela aceitou mais esse desafio. Ela é muito competente e fez um belo trabalho no Cegep. Tenho certeza que ela fará o mesmo na Secretaria de Educação”, afirmou.
O chefe do executivo disse que ainda não tem um nome definido para assumir a direção do Cegep.