Mogi Guaçu: Obras da ETE das Chácaras Alvorada estão aceleradas
sexta-feira, 15 de julho de 2011As obras de construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) das Chácaras Alvorada estão a todo vapor. Os serviços foram iniciados no final de janeiro deste ano e a previsão é que sejam finalizados em meados de outubro.
A obra orçada em R$ 539.944,28 está sendo executada pela empresa A. J. Paes e Companhia Ltda, vencedora do processo licitatório.
De acordo com o superintendente do Samae (guia de Mogi Guaçu), José Alberto da Silva Filho, o Leka, os trabalhos estão em ritmo acelerado e a previsão é que os testes comecem dentro de 90 dias.
“A energia elétrica, assim como o tanque, já foram instaladas. Agora está sendo feito o muro de arrimo para evitar possíveis problemas com a descida de terra. O laboratório também está recebendo laje e a caixa de distribuição. Outros equipamentos também estão em processo de instalação. A próxima etapa será a colocação de piso e a grade em frente à Estação”, explicou.
Após a conclusão da obra, os profissionais do Samae vão receber um treinamento para operar a estação.
Segundo o superintendente, a ETE deverá entrar em funcionamento parcial em novembro. Isso porque, haverá a necessidade de fazer uma revisão da rede coletora. “Os moradores do bairro também serão cadastrados junto ao Samae para fazer a ligação dos ramais domiciliares. Algumas residências estão fora do nível da estação. Com este levantamento, teremos condições de verificar qual residência precisará se adequar”, explicou.
A nova Estação terá capacidade média de vazão de esgoto de 9,38 m³ por hora e atenderá uma população de aproximadamente 1.800 habitantes.
Fonte: Prefeitura de Mogi Guaçu