Mogi Guaçu realizou Campanha de Reforço de Atendimento para a Extração do Terceiro Molar
sábado, 20 de abril de 2013O CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), do Setor de Saúde Bucal da Secretaria da Saúde na Cidade de Mogi Guaçu, realizou na última semana, o Reforço de Atendimento para a Extração do Terceiro Molar. A iniciativa envolveu cinco dentistas e três assistentes e atendeu 44 pacientes.
Foram convocados 50 pacientes, sendo 25 para o período da manhã e 25 par o período da tarde. Compareceram 22 pacientes em cada período. O coordenador da Saúde Bucal, Pedro Eduardo Lealdini, aponta que a ausência de apenas 10% significa que a iniciativa foi um sucesso.
Lealdini antecipa que será feita uma avaliação rigorosa da necessidade de se repetir a iniciativa, que poderá ser realizada novamente em maio.
A convocação dos pacientes para o evento de sábado seguiu a ordem da fila de espera para o procedimento. Aqueles que faltaram no sábado foram automaticamente para o final da fila e serão atendidos conforme o andamento dos trabalhos.
O coordenador explica que quando assumiu o cargo, no começo do ano, encontrou uma lista de 300 pacientes esperando por este tipo de atendimento que envolve procedimento complexo de uma cirurgia.
A lista chegou a este número, segundo Lealdini, em função deste procedimento ser um dos mais procurados e também porque o especialista da área, cirurgião buco-maxilar, se demitiu em janeiro e houve necessidade da realização de concurso público para a contratação de outro profissional.
Quando tomou conhecimento da extensa lista de espera, Lealdini levou o problema ao secretário de Saúde, João de Barros Neto, que sugeriu a realização do Reforço de Atendimento.
O terceiro molar é conhecido como “Dente de Siso” ou “Dente do Juízo” e costuma causar dor e desconforto, inchaço, dor de cabeça e pode infeccionar e gerar complicações.
Fonte: Prefeitura Mogi Guaçu