Mogi Guaçu registra primeira morte causada pelo vírus H1N1 em 2013
quinta-feira, 20 de junho de 2013Mogi Guaçu registrou a primeira morte causada pelo vírus H1N1, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (18) pela Vigilância Epidemiológica da cidade. A vítima, uma mulher de 59 anos, morreu na terça-feira (11), após permanecer seis dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do hospital na cidade de Mogi Guaçu.
Segundo o levantamento, até esta terça-feira, foram notificados 34 casos para exame. Desses, oito ainda permanecem sob suspeita. Entre os casos suspeitos estão um bebê de cinco meses e um paciente de 80 anos que foram transferidos para unidades de saúde de Itapira. Uma criança de sete meses permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Mogi Guaçu.
Casos na região de Campinas
Outras mortes causadas pelo vírus foram registradas nas cidades da região de Campinas. Na cidade de Paulínia, foram dois casos. Uma mulher, de 59 anos, morreu no dia 16 de maio, além de um homem de 33 anos. Em Americana (SP), mais três mortes. Um homem, de 56 anos, que faleceu no dia 28 de maio, e uma mãe de recém-nascidos, de 26 anos, no dia 26, foram registrados na cidade.
Em Amparo (SP), foi confirmada a morte de uma mulher de 47 anos, no dia 5 de junho. Já em Campinas, segundo a Prefeitura, um bebê de 28 dias e uma mulher, de 46 anos, morreram nos dias 26 de abril e 1º de maio, respectivamente.
Fonte: G1