MP assume investigação sobre aluno esfaqueado em Mogi Guaçu
segunda-feira, 29 de outubro de 2012O Ministério Público (MP) de Mogi Guaçu (SP) irá conduzir as investigações sobre caso do adolescente esfaqueado com um estilete por um colega de classe próximo à Escola Estadual Luiz Martini, no Centro da cidade, na tarde de segunda-feira (22). Segundo a Polícia Civil, o boletim de ocorrência do caso seria encaminhado ainda nesta quarta-feira (24) à promotoria pública, que deve colher o depoimento dos envolvidos e funcionários da escola.
A polícia informou que a condução da ocorrência, no caso do envolvimento de menores de idade, deve ser feita pelo Ministério Público em parceria com a Vara da Infância e Juventude da cidade. Segundo o MP de Mogi Guaçu, assim que a ocorrência for recebida a apuração será iniciada. Procurada pelo G1, a direção da escola não informou a identidade do agressor.
O garoto foi atendido na Santa Casa da cidade e levou alguns pontos no ferimento. Ele foi liberado ainda na noite de segunda e foi para casa, no Jardim Esplanada.
O caso
O pai da vítima, Antônio Donizetti Bento, de 50 anos, informou que o filho havia acabado de sair da aula, por volta das 18h, quando começou a discutir com um colega com quem, segundo o garoto, nunca havia tido problemas antes. Os dois estudantes do nono ano do ensino fundamental começaram a se empurrar até serem apartados por outros alunos. Cerca de 200 metros depois, próximo ao ponto de ônibus, o pai disse que o menino foi atingido por um golpe no lado esquerdo do tórax e um no braço.
O agressor fugiu e amigos do estudante o levaram a Santa Casa de Mogi Guaçu. Segundo o pai do garoto, não é primeira vez que isso acontece na escola. “Já ouvimos falar de alunos que levam facas para a escola para arranjarem brigas e agredirem outros alunos”, afirmou.
Secretaria
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que “tão logo foi informada pelo pai do aluno agredido sobre o conflito ocorrido nas imediações da unidade, a direção da escola […] acionou os responsáveis pelos dois adolescentes para esclarecimentos”. A secretaria informou ainda que, em função do ocorrido, a equipe
Fonte: G1
Mais notícias sobre Mogi Guaçu:
- Escola incendiada e caixa eletrônico violado em Mogi Guaçu
- Prefeitura embarga construção de presídio feminino em Mogi Guaçu
- Prefeitura de Mogi Guaçu (SP) abre concurso para 54 vagas
- Virada Cultural Paulista apresenta grandes nomes da música nacional e internacional em Mogi Guaçu
- Secretaria de Esportes de Mogi Guaçu apresenta projeto de futebol
É inadmissível um fato como este ocorrer em nossas escolas, infelizmente oque falta hoje para os nossos filhos é LIMITE.
Estamos vivenciando dias de pais que não impõem regras, tudo pode, faz se tudo pro filhos e de contra partida nada se cobra. A humanidade precisa de Cristo, o Brasil precisa de Cristo, os homens precisam de Cristo, quando tivermos consciência e responsabilidade para construirmos um Brasil melhor tudo será novo.
Capelão e professor Clodoaldo Andrade.